LIVROCERES Livraria e Distribuidora de Livros

CNPJ 44.801.686/0001-95
(19) 3036-1662 e 3433-2277

R$ 0,00  
  Administração / Economia / Sociologia /Gestão
  Agricultura / Hidroponia / Orgânicos
  Avicultura
  Biologia / Botânica / Genética
  Defensivos Agrí­colas
  Dicionários
  Direito Ambiental / Trabalhista / Cívil
  Meio Ambiente / Ecologia / Clima
  Engenharia / Arquitetura / Física / Química
  Entomologia / Fitopatologia / Fitotecnia
  Matemática / Estatí­stica
  Fruticultura
  Nutrição / Saúde / Culinár¡a
  Paisagismo / Jardinagem / Arquitetura
  Pecuária / Pastagem
  Peixes e Moluscos
  Plantas Medicinais
  Solos / Adubação / Fertilizantes
  Tecnologias / Topografias / Recursos Hídricos
  Veterinária
  Auto-Ajuda
  Turismo
  Importados
  Infanto-Juvenil
  Zoologia
  Educação Física
  CANA DE AÇÚCAR / CANA /CANA-DE-AÇÚCAR
  Apicultura
  Psicologia
  Zootecnia
  Economia
  Informática
  Negócios
  Negócios Profissionais
  Factoring
  Linguística
  Literaturas e Artes
  Saúde Humana
  Homeopatia
  Horticultura
  Ornitologia
  Aves e Fotos
  Florestal / Silvicultura
  SEBÃO / SALDÃO / PROMOÇÃO
  Contabilidade
  Métodos de Coleta de Dados no Campo
  Fitossanitário
  Morfologia
  Bioquimica/Esportes
  Plantas Medicinais
  Anatomia
  Plantas Alimentícias
  Fitopatologia
  UFP - Univ. Fed. Paraná
  UEPG
  Toxicologia
  Educação / Pedagogia
  Geografia &/Geoprocessamento
  Produção Animal
  Defesa Agropecuária
  Legislação
  Mecanização
  CAFÉ / CAFEICULTURA
  VINHOS / BEBIDAS / PUBLICAÇÕES
  TRIGO
  CANA DE AÇÚCAR / CANA /CANA-DE-AÇÚCAR
  ALGODÃO
  UVA
  FEIJÃO
  CITROS / CITRICULTURA
  CÃES / GATOS
  AGRONEGÓCIO
  FORMIGAS
  RÃS
  SOJA
  LEITE
  ABACAXI
  FRUTAS ANONÁCEAS
Nome
E-mail
  

Retornar para página anterior

Tecnologias / Topografias / Recursos Hídricos

Motores de Combustão Interna - TECHNICAL BOOKS - ZAMBONI
R$ 135,00

Produto não disponível
INFORMAÇÕES DO PRODUTO

Este livro é a primeira obra extensa em lingua Portuguesa sobre motores de combustão interna, nomeadamente os de tracção automóvel. Embora tenha sido escrita como um elemento de estudo para alunos universitários de Engenheria mecânica, pretende também ser uma obra de referência para mecânicos, engenheiros ou aficcionados por automóveis e/ou motores. \r\nEstá dividido em 11 capítulos, incluindo a descrição de motores e a história da sua evolução até aos nossos dias. Contém aspectos mais teóricos como a análise de ciclos e mais práticos como o teste de motores. Nele, o interessado poderá analisar o desempenho dos motores, prever as suas características e obter a informação necessária para os modelar e projectar. Por exemplo, o Cap.lO inclui as equações necessárias para projectar um escape \de rendimento\" para motores a dois tempos. \r\nEsta obra integra assuntos não habituais em livros deste género. Nela pode encontrar-se uma descrição aprofundada sobre combustíveis, incluindo os usados pelos \"dragsters top fuel\" (nitro metano), o \"aumentador de potência\" N20 (que não é um combustível mas sim um oxidante), combustíveis menos correntes como o hidrogénio, os álcoois e os éteres. Nesse capítulo referem-se ainda os conhecidos bio-diesel (ésteres) e a forma como são produzidos, além de se descreverem os óleos lubrificantes, incluindo os sintéticos. Outros assuntos pouco frequentes neste tipo de obras passam pela descrição e projecto de salas de teste de motores, análise da variabilidade da combustão, descrição dos sistemas OBD, estudo minucioso do motor analisando o seu funcionamento por não menos que oito diferentes rendimentos, não incluindo as cinco relações (eficiências e rendimentos) apresentadas para analisar a lavagem dos motores a dois tempos. Para além da parte eminentemente teórica desta obra (que inclui a avaliação dos ciclos em carga parcial), sobressai o Cap.5 (com uma centena de páginas) dedicado à descrição exaustiva dos motores e dos seus vários componentes. Um subcapítulo é vocacionado aos motores de Formula 1. \r\nActualmente assiste-se a uma grande evolução nos motores, da qual os novos sistemas de \"common-rail\" nos motores diesel e de injecção directa nos a gasolina são o resultado visível. Porém, outros progressos mais radicais estão a ser desenvolvidos, provavelmente levando a tipos de motores de combustão \"híbrida\" entre os que consomem gasolina e gasóleo. Estes tipos de combustão têm várias denominações, mas são geralmente conhecidos por CAI (controlled auto ignition) e por HCCI (homogeneous charge compression ignition), assunto exposto no Cap.8, e que se prevê seja determinante no futuro dos motores. \r\nOs motores de combustão interna são máquinas intensamente usadas no mundo sendo, simultaneamente, uma fonte de satisfação mas também de problemas como os ambientais. Assim, espera-se que a leitura desta obra possa levar ao melhor conhecimento e à utilização destas máquinas admiráveis. ''\r\n

\r\nEditora: Publindustria
\r\nISBN: 978972895385
\r\nFormato: Médio
\r\nAcabamento: Brochura
\r\nIdioma: Português
\r\nOrigem: Importado
\r\nEdição: 1
\r\nNúmero de páginas: 437"

 
Promoções
Glossário de Biotecnologia Vegetal (Inglês-Português)
de R$ 35,00
por R$ 15,00
Ecnomize R$ 20,00

Erva-Mate – Biologia e Cultura no Cone Sul
de R$ 42,00
por R$ 20,00
Ecnomize R$ 22,00

Flores do Inverno - Coleção Quatro Estações
de R$ 99,90
por R$ 54,90
Ecnomize R$ 45,00

CRIA E RECRIA - Lucrando com a Pecuária
de R$ 52,00
por R$ 37,00
Ecnomize R$ 15,00


Como Comprar || Termos de Uso || Fretes e Entrega || Garantia dos produtos || Segurança || Politica de Privacidade || Quem Somos ||
Mapa do Site || Contatos