Gestão Estratégica da Comunicação Mercadológica
PLANEJAMENTO
Autor: Marcelia Lupetti
Edição/Ano: 2ª Edição - 2013
Capa: Brochura
Páginas: 208
ISBN: 978-85-2211-297-5
Formato: 23 cm x 16 cm
Sobre o Livro:
Observa-se com muito mais frequência a preocupação dos executivos com a comunicação integrada organizacional. Algumas empresas já possuem o que chamamos de CEO (Chief Executive Officer) de comunicação e, por vezes, gerindo a comunicação mundial. O que ainda é uma questão de ajustes é a integração das comunicações institucional, interna, administrativa e mercadológica. Esta, pela visibilidade e pelos altos investimentos, assume papel de extrema importância na obtenção de resultados na organização.
Gestão estratégica da comunicação mercadológica – Planejamento tem por objetivo auxiliar o gestor na realização de seu planejamento de comunicação. Esta obra traz um novo conceito de SWOT ou SWOTCOM , uma análise exclusiva de oportunidades, ameaças, pontos fortes e frágeis da comunicação organizacional. Este conceito está ligado a uma nova metodologia de análise da empresa e de seus concorrentes, tendo como resultado o mapeamento de caminhos disponíveis para os problemas encontrados. Aplicando a metodologia da SWOTCOM é possível identificar claramente objetivos e estratégias disponíveis, cuja utilização dependerá única e exclusivamente do gestor de comunicação e de suas prioridades.
Índice:
Introdução.
1. O Marketing e a Comunicação.
2. Planejamento.
3. Stakeholders – Objetivos – Tema.
4. Posicionamento.
5. Estratégias.
6. Itens para Aprovação.
7. Briefing.
8. Case Movelflex.
Apêndice A – Os Marcos da Propaganda.
Apêndice B – Produtos ou Serviços.
Apêndice C – Política de Preço.
Apêndice D – Eventos.
Glossário. Referências.