Fisiologia e Desenvolvimento Vegetal – Taiz – 6ª Edição 2017
Informações técnicas
- Formato: 21X28
- Páginas: 888
- ISBN: 9788582713662
- Ano: 2017
- Informações sobre autores após o sumário
Sobre o livro :
Leitores de edições anteriores desta obra perceberão uma novidade significativa já na capa da presente edição: o título foi alterado de Fisiologia vegetal para Fisiologia e desenvolvimento vegetal, além do acréscimo de dois organizadores. O novo título reflete uma reorganização importante da Unidade III, Crescimento e Desenvolvimento: em vez de capítulos separados sobre estrutura e função de hormônios e fotorreceptores, suas interações são agora descritas no contexto do ciclo de vida vegetal. Com a autoridade e o rigor científico de sempre, a obra continua trazendo os recentes avanços na área e introduzindo melhorias pedagógicas solicitadas por leitores, o que torna os conteúdos mais acessíveis e atraentes ao público interessado.
Capítulo 1. Arquitetura da Célula e do Vegetal
Capítulo 2. Estrutura do Genoma e Expressão Gênica
Unidade I – Transporte e Translocação de Água e Solutos
Capítulo 3. Água e Células Vegetais
Capítulo 4. Balanço Hídrico das Plantas
Capítulo 5. Nutrição Mineral
Capítulo 6. Transporte de Solutos
Unidade II – Bioquímica e Metabolismo
Capítulo 7. Fotossíntese: Reações Luminosas
Capítulo 8. Fotossíntese: Reações de Carboxilação
Capítulo 9. Fotossíntese: Considerações Fisiológicas e Ecológicas
Capítulo 10. Biologia dos Estômatos
Capítulo 11. Translocação no Floema
Capítulo 12. Respiração e Metabolismo de Lipídeos
Capítulo 13. Assimilação de Nutrientes Inorgânicos
Unidade III – Crescimento e Desenvolvimento
Capítulo 14. Paredes Celulares: Estrutura, Formação e Expansão
Capítulo 15. Sinais e Transdução de Sinal
Capítulo 16. Sinais da Luz Solar
Capítulo 17. Embriogênese
Capítulo 18. Dormência e Germinação da Semente e Estabelecimento da Plântula
Capítulo 19. Crescimento Vegetativo e Organogênese
Capítulo 20. O Controle do Florescimento e o Desenvolvimento Floral
Capítulo 21. Gametófitos, Polinização, Sementes e Frutos
Capítulo 22. Senescência Vegetal e Morte Celular
Capítulo 23. Interações Bióticas
Capítulo 24. Estresse Abiótico
Autores
Lincoln Taiz Professor emérito de Biologia Molecular, Celular e do Desenvolvimento na Universidade da Califórnia, Santa Cruz. Obteve o título de Doutor em Botânica pela Universidade da Califórnia, Berkeley. Na sua linha de pesquisa são enfatizadas a estrutura, a função e a evolução das H -ATPases vacuolares. Dr. Taiz tem pesquisado também sobre giberelinas, propriedades mecânicas de paredes celulares, transporte de metais, transporte de auxinas e abertura estomática.
Eduardo Zeiger Professor emérito de Biologia na Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Obteve o título de Doutor em Genética Vegetal na Universidade da Califórnia, Davis. Seu interesse em pesquisa inclui a função estomática, a transdução sensorial das respostas à luz azul e o estudo da aclimatação estomática associada ao aumento da produtividade de culturas vegetais.
Ian Max Møller Professor associado do Departamento de Biologia Molecular e Genética na Universidade Aarhus, Dinamarca. Obteve o título de Doutor em Bioquímica Vegetal no Imperial College, Londres, Reino Unido. Trabalhou na Universidade de Lund, Suécia, e recentemente no Laboratório Nacional de Risø e na Universidade Real de Veterinária e Agricultura em Copenhagen, Dinamarca. Ao longo de sua carreira, professor Møller tem investigado a respiração vegetal. Seus interesses atuais abrangem a renovação de espécies reativas de oxigênio e o papel da oxidação proteica nas células vegetais.
Angus Murphy Professor e chefe do Departamento de Ciências Vegetais e Arquitetura da Paisagem da Universidade de Maryland. Obteve o título de Doutor em Biologia na Universidade da Califórnia, Santa Cruz, em 1996. Dr. Murphy estuda transportadores de cassetes de ligação ao ATP, proteínas de transporte de auxinas, e o papel do transporte de auxinas no crescimento vegetal programado e plástico.
Tradução:
Alexandra Antunes Mastroberti, Armando Molina Divan Junior, Eliane Romanato Santarém, Jorge Ernesto de Araújo Mariath, Júlio César de Lima, Leandro Vieira Astarita, Luís Mauro Gonçalves Rosa, Paulo Luiz de Oliveira e Rinaldo Pires dos Santos.
Revisão técnica:
Paulo Luiz de Oliveira, Biólogo. Professor titular aposentado do Departamento de Ecologia do Instituto de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre em Botânica pela UFRGS. Doutor em Ciências Agrárias pela Universität Hohenheim, Stuttgart, República Federal da Alemanha.
OBS: LIVRO PODERÁ SER ENVIADO EM ATÉ 7 DIAS APÓS CONFIRMADO O PEDIDO / COMPRA.
Avaliações
Não há avaliações ainda.