LIVROCERES Livraria e Distribuidora de Livros

CNPJ 44.801.686/0001-95
(19) 3036-1662 e 3433-2277

R$ 0,00  
  Administração / Economia / Sociologia
  Agricultura / Hidroponia / Orgânicos
  Avicultura
  Biologia / Botânica / Genética
  Defensivos Agrí­colas
  Dicionários
  Direito Ambiental / Trabalhista / Cívil
  Meio Ambiente / Ecologia / Clima
  Engenharia / Arquitetura / Física / Química
  Entomologia / Fitopatologia / Doenças
  Matemática / Estatí­stica
  Fruticultura
  Nutrição / Saúde / Culinár¡a
  Paisagismo / Jardinagem / Arquitetura
  Pecuária
  Peixes e Moluscos
  Plantas Medicinais
  Solos / Adubação / Fertilizantes
  Tecnologias / Recursos Hidricos
  Veterinária
  Auto-Ajuda
  Turismo
  Importados
  Infanto-Juvenil
  Zoologia
  Educação Física
  Cana de Açucar
  Apicultura
  Psicologia
  Zootecnia
  Economia / Estatí­stica
  Informática
  Negócios
  Negócios Profissionais
  Factoring
  Linguística
  LITERATURA E ARTES
  Saúde Humana
  Homeopatia
  Horticultura
  Ornitologia
  Aves e Fotos
  Florestal / Silvicultura
  SEBÃO / SALDÃO / PROMOÇÃO
  Contabilidade
  Métodos de Coleta de Dados no Campo
  Fitossanitário
  Morfologia
  Bioquimica/Esportes
  Plantas Medicinais
  Anatomia
  Plantas Alimentícias
  Fitopatologia
  UFP - Univ. Fed. Paraná
  UEPG
  TOXICOLOGIA
  EDUCAÇÃO / PEDAGOGIA
  GEOGRAFIA & GEOPROCESSAMENTO
Nome
E-mail
  

Retornar para página anterior

EDUCAÇÃO / PEDAGOGIA

O Jogo e a Educação Infantil - CENGAGE Learning

ISBN: 978-85-2212-664-4
AUTOR: Tizuko Morchida Kishimoto
R$ 54,90

INFORMAÇÕES DO PRODUTO

O Jogo e a Educação Infantil

Autor: Tizuko Morchida Kishimoto
Edição Ano: 1ª Edição - 206
Capa: Brochura
Páginas: 64 páginas
ISBN:     978-85-2212-664-4

Sobre o Livro :
Dirigido a pesquisadores e educadores, este livro aborda desde o significado de palavras como “jogo”, “brinquedo” e “brincadeira”, passando pela discussão da importância do jogo na educação infantil, até as teorias de Piaget, Wallon, Vygotsky e Bruner sobre o assunto. A autora dá destaque aos jogos tradicionais, marginalizados em decorrência do acelerado processo de industrialização e urbanização. A atualiza- ção e a recuperação desse tipo de jogo são hoje consideradas alternativas adequadas para fortalecer os processos interativos e enriquecer a cultura infantil e vêm chamando cada vez mais a atenção de professores e pesquisadores.
  1. O crescimento de estudos cognitivos, especialmente a partir dos anos 1960, estimula as pesquisas sobre o jogo infantil, trazendo novos parceiros provenientes de áreas como Antropologia, Sociologia, Linguística e História, gerando estudos interdisciplinares;
  2. A atualização e a recuperação dos jogos tradicionais infantis, considerados alternativas adequadas para fortalecer os processos interativos e enriquecer a cultura infantil, mobilizam professores e pesquisadores para seu estudo;
  3. O Capitulo 2 inclui uma análise dos jogos de construção dentro da perspectiva teórica de Vygotsky;
  4. As principais modalidades de jogos , de construção, motores ou de exercício, simbólicos ou de faz de conta e de regras, analisados de acordo com referenciais teóricos encontram-se , especialmente no capítulo 3 ? denominado O jogo infantil segundo Piaget, Wallon, Vygotsky e Bruner.
Índice:
  1. Jogo, brinquedo e brincadeira
  2. O jogo na educação
  3. Os jogos infantis segundo Piaget, Wallon, Vygotski e Bruner

 
Promoções
Homeopatia: Planta, Água e Solo
de R$ 30,00
por R$ 15,00
Ecnomize R$ 15,00

FEIJÃO-CAUPI - do Plantio à Colheita
de R$ 100,00
por R$ 90,00
Ecnomize R$ 10,00

Manual de Identificação do Carvão Vegetal
de R$ 40,00
por R$ 30,00
Ecnomize R$ 10,00

Energia de Biomassa Florestal
de R$ 48,00
por R$ 38,00
Ecnomize R$ 10,00


Como Comprar || Termos de Uso || Fretes e Entrega || Garantia dos produtos || Segurança || Politica de Privacidade || Quem Somos ||
Mapa do Site || Contatos || Indique nossa loja